O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) anunciou, esta quinta-feira, que foi com profunda dor e tristeza tomou conhecimento do falecimento do embaixador Eduardo de Jesus Beny, esta quinta-feira, na Clínica “Sagrada Esperança”, em Luanda, vítima da doença, aos 68 anos.
Em nota de condolências, o MIREX recorda que o embaixador foi um diplomata de carreira, que até à data da sua morte ocupou o cargo de assessor político e diplomático de Angola junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), baseado em Lisboa, Portugal.
"Durante a sua carreira, o embaixador Eduardo de Jesus Beny desempenhou várias funções na direcção do Ministério das Relações Exteriores, dentre as quais se destaca a de secretário Geral", refere o documento, assinado pelo chefe da diplomacia angolana, Téte António.
"Nesta hora de dor e luto, em meu nome próprio e no do colectivo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores, e em especial a família enlutada, endereço as mais sinceras e profundas condolências". pode ler-se.